Os bilhetes para a nova tournée de Bruce Springsteen, juntamente com a The E Street Band, foram colocados à venda na internet nas últimas semanas e estão a dar que falar. Existem fãs a pagarem mais de 5.000 dólares (cerca de 4.905 euros) para assistirem aos concertos de “The Boss”.

A 20 de julho, os ingressos para os concertos em Tampa, Orlando, Hollywood (Flórida), Tulsa, Denver e Boston foram colocados à venda. E, em menos de 24 horas, as críticas dos fãs já tinham invadido as redes sociais, devido aos preços “obscenos” e por não haver bilhetes teoricamente mais baratos.

A Ticketmaster, empresa responsável pelas vendas dos bilhetes, afirmou que o seu “modelo dinâmico” de venda de bilhetes “não está totalmente bem calibrado”. Este modelo permite à empresa cobrar mais por alguns bilhetes, assim que são colocados à venda, respondendo assim à procura pelos bilhetes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Apenas 11,2% dos bilhetes vendidos são de “platina” e apenas 1,3% custavam perto de 1000 euros ou mais. O preço médio de um bilhete para ver Bruce Springsteen é de 258 euros. Os preços e os modelos são condizentes com os padrões da indústria para os melhores artistas”, defendeu-se a Ticketmaster.

Em declarações ao The New York Times, Jon Landau, “manager” do cantor, defendeu os preços: “Olhámos atentamente para aquilo que os nossos colegas andam a fazer. Escolhemos preços mais baixos que uns e iguais a outros. O preço médio dos bilhetes anda na ordem nos 200 dólares [197 euros]. Acredito que esse é um preço justo a pagar para ver alguém que é universalmente considerado como um dos maiores artistas da sua geração”.

Bruce Springsteen vai voltar à estrada com a sua E Street Band a 1 de fevereiro de 2023, passando por várias cidades nos Estados Unidos, Espanha, Países Baixos, Reino Unidos, entre outras.