A circulação rodoviária no nó de Ermesinde, em Valongo, estará novamente condicionada nas noites desta segunda-feira e de terça para quarta-feira devido a obras que se realizam no local, de acordo com uma nota da Brisa.
Numa nota da Brisa Concessão Rodoviária enviada à agência Lusa, a empresa refere que “será temporariamente encerrada a saída da A4 [Autoestrada 4] através do nó de Ermesinde para quem circula na direção de Vila Real e Ermesinde”, entre as 21h30 desta segunda-feira e as 06h30 de terça-feira.
Também “o acesso à A4 a partir da EN208 [Estrada Nacional 208] para quem pretende entrar em Ermesinde e deslocar-se na direção de Vila Real”, será temporariamente encerrado, mas entre as 23h00 desta segunda-feira e as 03h30 de terça-feira.
O mesmo destino terá “o acesso à A4 a partir da EN208 para quem pretenda entrar em Ermesinde e deslocar-se na direção de Vila Real”, mas “entre as 21h00 de terça-feira, 9 de agosto, e as 06h30 de quarta-feira, 10 de agosto”.
O trânsito, em locais apropriados, será desviado por percursos alternativos devidamente sinalizados”, de acordo com a Brisa, que “agradece antecipadamente a compreensão e colaboração de todos utilizadores das vias interferidas”.
Nas últimas semanas, o trânsito no nó da A4 em Ermesinde tem sido interrompido temporariamente para várias intervenções.
As obras de alargamento da A4 no sublanço Águas Santas – Ermesinde, incluindo a construção de um novo túnel, foram iniciadas em 2015, estiveram paradas e retomaram em 2020.