A Câmara Municipal de Odivelas, no distrito de Lisboa, prevê investir cerca de oito milhões de euros no apoio aos alunos do concelho no próximo ano letivo, anunciou esta quinta-feira a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Odivelas refere que pretende implementar durante o próximo ano letivo medidas de apoio como a gratuidade dos manuais, das fichas e de “kits” escolares, assim como o fornecimento de refeições.

Assim, para o ano letivo de 2022/2023, a autarquia vai renovar a atribuição gratuita das fichas escolares até ao 2.º ciclo do ensino básico e a oferta de “kits” escolares a todos os alunos dos Jardins de Infância e do 1.º ciclo.

Paralelamente, o município do distrito de Lisboa irá também assegurar o fornecimento de três refeições diárias às crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo, bem como o almoço a todos os alunos do 2.º e 3.º ciclo e do ensino secundário dos estabelecimentos de ensino da rede pública, num investimento previsto de 5,7 milhões de euros.

Citado na nota, o presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins (PS), sublinha a importância destes apoios no “atual contexto de forte incerteza e complexidade”.

A nota da autarquia indica ainda que o novo ano letivo contará com o programa piloto “Plataforma Digital de Conteúdos Educativos”, uma iniciativa que dará a 500 alunos do concelho a possibilidade de utilizarem novos recursos digitais, e que durante esta pausa letiva decorrem obras de requalificação em várias escolas do concelho, num investimento de 1,5 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR