O tenista espanhol Rafael Nadal foi eliminado na quarta-feira do Masters 1.000 de Cincinnati, pelo croata Borna Coric, no jogo que marcou o seu regresso à competição após uma paragem de seis semanas devido a lesão.

Num encontro que durou 02h54 horas, Coric, 152.º da hierarquia mundial, afastou Nadal, terceiro do ranking, pelos parciais de 7-6 (11-9), 4-6 e 6-3, passando a somar três triunfos nos cinco confrontos com o espanhol.

Rafael Nadal não jogava desde 06 de julho, quando foi forçado a desistir do torneio de Wimbledon, devido a lesão muscular no abdominal, ‘entregando’ o lugar da final ao australiano Nick Kyrgios.

Tenho de melhorar, tenho de treinar, preciso de mais dias”, afirmou o espanhol no final do encontro com o croata, acrescentando: “É difícil tirar muitas coisas positivas deste jogo”.

O espanhol, que conta com 22 troféus de Grand Slam, tem agora 12 dias para se preparar para o US Open, que começa em 29 de agosto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Mal falei sobre isto com o meu marido, é um tabu.” 23 Grand Slams depois, Serena Williams vai terminar a carreira após o US Open

“Consegui ter uma semana de treino aqui, estando cada dia melhor, muito melhor do aquilo que joguei esta quarta-feira, para ser honesto. Tenho de seguir em frente mentalmente, sei o caminho: modo Grand Slam”, referiu o jogador, de 36 anos.