Uma já estava por ter entrada direta, duas já tinham sido conseguidas na véspera de forma direta, a última chegou esta manhã: Fernando Pimenta garantiu a quarta final nos Campeonatos da Europa de canoagem, em Munique, após terminar a primeira meia-final de K2 1.000 com João Duarte na terceira posição.

Depois de um arranque muito forte de prova, disputada em condições difíceis perante a chuva que cai este manhã na Baviera, a dupla nacional passou os 250 e os 500 metros na frente, começando depois a gerir o ritmo sem colocar em causa a passagem à final. Fernando Pimenta e João Duarte acabaram com o tempo de 3.19,919, atrás da Dinamarca (Simon Jensen e Morten Graversen, 3.18,152) e da Noruega (Vemund Näess-Jensen e Jon Amund Vold, 3.19,880). Hungria, Alemanha, Espanha, Itália, Sérvia e Grã-Bretanha estavam apuradas para a corrida decisiva, que se realiza no domingo às 10h15 (hora portuguesa).

A primeira medalha a ser discutida pelo canoísta de Ponte de Lima é já esta sexta-feira, numa final de K1 500 a que chegou depois de ter sido quarto na primeira série das eliminatórias e de ter ganho a primeira meia-final de apuramento para a corrida decisiva. Adam Varga (Hungria), Jacob Schopf (Alemanha), Bojan Zdelar (Sérvia), Jakub Zavrel (Rep. Checa), Magnus Sibbersen (Dinamarca), Timon Maurer (Áustria), Milan Dorner (Eslováquia) e Dennis Kerner (Suécia) são os outros finalistas esta tarde às 14h16.

Depois, este sábado, Fernando Pimenta terá mais duas finais para disputar: o K1 1.000 (12h), onde se espera mais um grande duelo com o húngaro Balint Kopasz, e o K1 5.000, que terá entrada direta na final (15h25). Para domingo está reservada a final do K2 1.000 com João Duarte (10h15).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR