A Lexus, a marca de luxo da Toyota, revelou no final de 2021 uma série de novos veículos eléctricos que pretende produzir num futuro próximo. Entre eles havia modelos mais versáteis e acessíveis, mas não faltavam igualmente os desportivos, aqueles que criam fãs e apaixonam clientes. Um coupé desportivo eléctrico esguio, com uma frente longa e um habitáculo muito chegado atrás, para lhe reforçar a agressividade, destacou-se entre os restantes.
A Lexus não é alheia a desportivos exuberantes, mesmo se não os produz com a frequência que os seus clientes mais fiéis gostariam. Basta recordar o LFA, o coupé desportivo que lançou no mercado em 2010 e de que fabricou apenas 500 exemplares, animado por um 4.8 V10 atmosférico que fornecia 560 cv e levava o modelo até aos 100 km/h em somente 3,7 segundos, para depois atingir 325 km/h.
O construtor japonês não avançou muitos detalhes sobre o futuro coupé eléctrico que tem em preparação, além de que será capaz de ultrapassar a fasquia dos 100 km/h ao fim de pouco mais de 2 segundos. Isto torna-o claramente mais rápido do que o LFA, que era cerca de um segundo e meio mais lento.
Sem avançar pormenores que dêem a conhecer o tipo de células que vão formar a bateria, a Lexus anuncia que o coupé eléctrico tem como objectivo oferecer uma autonomia superior a 700 km. O construtor pretende ter uma gama completa de veículos eléctricos e tudo indica que não só este coupé fará parte da oferta, como será potencialmente o porta-estandarte, um pouco à semelhança do que aconteceu anteriormente com o LFA.