A unidade portuguesa do banco espanhol Bankinter aumentou os lucros antes de impostos para 54 milhões de euros, mais 33% do que nos primeiros nove meses de 2021. O grupo bancário, que comprou as operações de banca comercial do Barclays em Portugal em 2015, também aumentou a carteira de crédito em 13%.

Em nota de imprensa divulgada esta manhã, o banco espanhol indica que a carteira de crédito em Portugal cresceu 13% nos primeiros nove meses do ano, para 7.700 milhões de euros, e os recursos de clientes aumentaram 12%, para 6.300 milhões de euros. Os resultados antes de impostos aumentaram para 54 milhões de euros, mais 33% do que em igual período do ano passado.

A unidade portuguesa também conseguiu um crescimento de 21% na margem de juros cobrados e obteve um resultado antes de provisões 30% superior ao de há um ano. Este foi o contributo da operação portuguesa para o grupo que, como um todo, aumentou em 21,2% o resultado recorrente, para 430 milhões de euros, informou o banco esta quinta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR