911kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Sérgio foi expulso, falhou flash e acabou a dar (literalmente) um murro na mesa: "Vamos fazer tudo para ganhar porque somos melhores"

Este artigo tem mais de 2 anos

Técnico portista valorizou exibição dos portistas mesmo reduzidos a dez desde os 27', salientou que dragões foram equipa que "quis mais ganhar o jogo de uma forma limpa" e prometeu luta até ao final.

Sérgio Conceição abordou árbitro João Pinheiro no final do encontro e acabou por ser mais uma vez expulso
i

Sérgio Conceição abordou árbitro João Pinheiro no final do encontro e acabou por ser mais uma vez expulso

FILIPE AMORIM/OBSERVADOR

Sérgio Conceição abordou árbitro João Pinheiro no final do encontro e acabou por ser mais uma vez expulso

FILIPE AMORIM/OBSERVADOR

“Olho de uma forma positiva para o adversário. A prova disso é que ainda não perderam em jogos oficiais, têm uma equipa que me parece completa no sentido de interpretar bem todos os momentos do jogo. É uma equipa diferente quando não tem a bola relativamente ao passado recente, sempre com capacidade de chegar ao último terço e criar situações. Individualmente sabem que é uma equipa recheada de bons valores assim como nós. Espero um jogo equilibrado, um clássico, onde vão estar as duas melhores equipas. Espero que haja um bom espetáculo dentro do campo e aproveito já para mandar mensagem aos sócios e adeptos, precisamos deles no início do jogo. Conheço o trânsito do Porto e sei que não é fácil”.

Rafa, a cara de uma mudança de mentalidade que começou na cabeça de Roger (a crónica do FC Porto-Benfica)

Em relação à antevisão, Sérgio Conceição pouco ou nada falhou. Os capítulos próprios de cada jogo foram depois desequilibrando mais ou menos o rumo dos acontecimentos, mas esse foi em termos genéricos um filme correto de um encontro que terminou com a vitória do Benfica pela margem mínima com um golo de Rafa aos 72′ depois de uma expulsão ainda antes da meia hora de Eustáquio com dois amarelos em menos de quatro minutos (27′). E esse acabou por ser também o momento que marcou o fim do jogo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois do triunfo dos encarnados, e na sequência dos veementes protestos de Otávio com o árbitro João Pinheiro, Sérgio Conceição seguiu também em direção ao juiz da Associação de Futebol de Braga e acabou por ser expulso no final do encontro (sem com isso deixar de cumprimentar Schmidt). Foi por isso que o técnico principal acabou por falhar a zona de entrevistas rápidas, onde não foi substituído pelo adjunto Vítor Bruno como já aconteceu no passado, passando pela conferência para uma quase flash interview.

[Clique na imagem para ver a expulsão de Sérgio Conceição após o jogo, em vídeo]

“Esta é daquelas derrotas, sinceramente, onde, do muito que há para dizer, há pouco a dizer. Estou muito orgulhoso, das três equipas fomos a mais competente, a mais corajosa, que quis mais ganhar o jogo de uma forma limpa. Com uma intensidade grande, contra uma equipa que está num bom momento mas tenho de realçar aquilo que foram os 95 minutos dos meus jogadores, o esforço que fizeram, a competência que tiveram, nunca baixando os braços para ganhar o jogo e não para empatar mesmo reduzido a dez elementos. Sobre o jogo, é isto que tenho a dizer”, começou por dizer então na conferência de imprensa.

“Sobre o resto puderam assistir e é isto. Estou muito orgulhoso da coragem, da competência, da qualidade que nós temos. Estamos à décima jornada, o Campeonato não acabou, não fui campeão com sete pontos de vantagem, já fui campeão com sete pontos atrás. Estamos aqui para dar luta, estamos aqui para ir à luta e vamos fazer tudo para ganhar este Campeonato porque merecemos, somos melhores”, rematou ainda na mesma resposta, dando depois um murro da mesa e saindo da sala sem mais questões, abordando a atual desvantagem de seis pontos em relação à liderança do conjunto encarnado.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.