A Google está constantemente a introduzir mudanças e funcionalidades no motor de pesquisa, um dos grandes trunfos da tecnológica norte-americana. Uma das mudanças, anunciadas esta segunda-feira, é a chegada do “scroll” contínuo à pesquisa no computador.
Atualmente, quando se pesquisa alguma coisa no Google, é visível uma primeira página de resultados e muitos mais resultados numa única página, que são carregados automaticamente à medida que o utilizador baixa a página. Só quando se chegar ao fim da informação relevante é que será apresentada a indicação de que há mais seis páginas de resultados.
Por enquanto, a Google diz que esta mudança só vai estar ao alcance dos utilizadores no mercado dos Estados Unidos e nas pesquisas em inglês. Este é um procedimento habitual na Google, que testa novas ferramentas no mercado de origem antes de alargar as funcionalidades a outros idiomas e países.
No tweet partilhado pela Google no Twitter é possível ter uma ideia do aspeto desta mudança.
Starting today, we’re bringing continuous scrolling to desktop in English in the U.S. so you can continue to see more search results easily. When you reach the bottom of a search results page, you'll now be able to see up to six pages of results. pic.twitter.com/xIuVP24FFm
— Google (@Google) December 5, 2022