Depois de Shakira, também Miley Cyrus lançou um novo tema dedicado à sua vida pessoal. “Flowers” é o primeiro single do novo álbum, “Endless Summer Vacation”, com data de lançamento marcada para 10 de março de 2023. Na nova música, a norte-americana aborda o fim de uma relação, com versos inspirados no fim do seu casamento com o ator Liam Hemsworth.

O primeiro detalhe é a data de lançamento: 13 de janeiro, que coincide com o aniversário do ator de filmes como “The Hunger Games — Os Jogos da Fome” e “O Dia da Independência: Nova Ameaça”.

A letra também se parece inspirar na história de Cyrus e Hemsworth, que se conheceram em 2009 na rodagem do filme “A Melodia do Adeus” e estiveram juntos durante mais de uma década. Os versos “éramos bons, eramos dourados / um sonho que não se pode vender / éramos certos até não o sermos / construímos uma casa que vimos arder” parecem fazer uma referência direta ao incêndio de 2018 que destruiu, entre outras propriedades, a moradia do casal em Malibu, Califórnia. Também o refrão da música parece conter versos familiares:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Posso comprar-me flores / escrever o meu nome na areia / falar sozinha durante horas / dizendo coisas que não consegues compreender / posso dançar sozinha / e agarrar a minha própria mão / posso amar-me melhor do que tu consegues”

Críticos de música e fãs da ex-Hannah Montana já notaram a semelhança entre estas palavras e as de uma outra música de fim de relação — a balada “When I Was Your Man” de Bruno Mars. Na canção de 2012, o artista aborda a sua saudade por uma relação que terminou, desta vez da perspetiva masculina.

Seja recado ou mera inspiração pessoal, a verdade é que quer a cantora quer o ator parecem ter dado seguimento à sua vida amorosa desde o divórcio, em 2020. Por estes dias, Miley Cyrus está num relacionamento com o também cantor Maxx Morando; Liam Hemsworth, por sua vez, está há três anos com a modelo Gabriella Brooks.