A Volkswagen vai trocar Jozef Kaban por Andreas Mindt na sua direcção de design. Kaban, que iniciou a sua carreira na VW, para depois passar pela Audi, Seat e Skoda, antes de rumar ao BMW Group, onde liderou o estilo da Rolls-Royce, regressou em 2020 à VW. Mas de acordo com a publicação alemã Automobilwoche, o seu trabalho não parece ter impressionado o novo CEO da marca, Thomas Schäfer.

O novo responsável pelo construtor que produz os ID.3, ID.4, ID.5 e ID. Buzz entregou a concepção das linhas dos próximos veículos a Mindt, que depois de passar pela Audi, determinou a forma dos modelos da Bentley. Caberá a Andreas Mindt finalizar o design de importantes modelos para a VW, nomeadamente o pequeno utilitário eléctrico ID.2, que o construtor quer colocar no mercado por menos de 25 mil euros, bem como a sua versão SUV. Isto partindo do princípio que o ID.7, o Passat eléctrico, está já terminado.

O próximo VW ID.2 será concebido sobre a base deste protótipo ID.Life, com formas de um pequeno SUV

A entrada de Mindt iniciou uma dança de cadeiras dentro do conglomerado germânico. Kaban deixa a VW para assumir novas funções, provavelmente noutra marca, enquanto Tobias Sühlmann ocupará o lugar de Mindt na Bentley. Todas estas movimentações são orquestradas por Michael Maurer, o responsável pelo design global do Grupo VW.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR