O despiste de um dos carros que competia no Rallye das Camélias provocou esta sexta-feira cinco feridos na zona de Malveira da Serra, concelho de Cascais, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Grande Lisboa.

O alerta para o acidente foi dado pelas 21h08 e a fonte da Proteção Civil referiu que se deveu ao despiste de um dos veículos em prova.

“Neste momento há cinco vítimas a serem assistidas no local”, acrescentou a mesma fonte, sem precisar imediatamente o grau dos ferimentos.

No local estão 26 operacionais apoiados por oito viaturas a prestar socorro às vítimas. De acordo com o Correio da Manhã, entre elas, está pelo menos uma criança, que apresenta ferimentos ligeiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O momento do acidente está a ser partilhado nas redes sociais e impressiona pela violência com que o carro, que não consegue descrever a curva, avança sem reduzir a velocidade sobre as pessoas na assistência.

O Rallye das Camélias começou esta sexta-feira e decorre até este sábado, com organização desportiva do CMS — Clube de Motorismo de Setúbal, segundo o site oficial da prova.

Entretanto, e na sequência do acidente, todas as classificativas desta sexta-feira foram canceladas.