Um idoso de 80 anos foi este sábado encontrado morto num incêndio que deflagrou esta tarde em Bodiosa, concelho de Viseu, informou fonte dos bombeiros, apontando que o fogo, entretanto dominado, terá começado com queimadas num terreno florestal.

O comandante dos Sapadores Bombeiros de Viseu, Rui Nogueira, indicou à agência Lusa que “um senhor com cerca de 80 anos foi [este sábado] encontrado morto nas operações de combate às chamas num incêndio florestal na Póvoa de Bodiosa, em Viseu, tendo o óbito sido declarado no local”.

Segundo Rui Nogueira, “há evidências de que o senhor estaria a fazer queimadas e pode ter-se sentido mal e teve morte súbita, mas só a autópsia o irá determinar”.

Também contactada pela Lusa, fonte do Comando Sub-regional de emergência e proteção civil de Viseu acrescentou que o fogo deflagrou pelas 14:40 e foi dominado cerca de uma hora depois, numa zona florestal junto à A24.

No combate a este incêndio florestal, agora em fase de rescaldo e cuja área ainda não foi estimada, estiveram no local quatro viaturas de combate aos fogos e um helicóptero, de acordo com as mesmas fontes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR