O avançado do Benfica, Gonçalo Guedes, vai ser operado ao joelho esquerdo. Segundo o clube da Luz, o jogador tem uma lesão “com afetação meniscal que necessita de tratamento cirúrgico, a realizar nos próximos dias”. O treinador encarnado, Roger Schmidt, anunciou que espera que o tempo de paragem do jogador seja de quatro a seis semanas.

Gonçalo Guedes regressou ao clube da Luz depois de ter realizado a primeira metade da temporada no Wolverhampton, equipa que o emprestou às águias. O avançado levava dois golos e uma assistência em oito jogos e 374 minutos entre Campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões, sendo uma aposta de Roger Schmidt para o final de temporada.

O internacional português tinha-se lesionado no jogo do Campeonato contra o Vizela, o que o levou a falhar a receção ao Famalicão. No entanto, Guedes esteve no banco de suplentes diante do Club Brugge. “O Gonçalo vinha motivado para jogar pelo seu clube. Entrosou-se bem e fez bons jogos. Estava com problemas com o joelho há algumas semanas e chegou a um ponto em que não podia continuar”, disse Roger Schmidt na antevisão ao jogo da Primeira Liga entre o Benfica e o Marítimo.

Guedes deixou o Benfica em 2017, transferindo-se para o PSG. Seguiram-se experiências no Valência antes de rumar a Inglaterra, onde não estava a ter o tempo de jogo que esperava na Premier League.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR