A SIC exige a Cristina Ferreira o pagamento de uma indemnização de 12,3 milhões de euros, menos oito milhões do que o valor inicialmente pedido no âmbito do processo que opõe as duas partes devido ao incumprimento do contrato por parte da apresentadora.

A notícia é esta quarta-feira avançada pelo Correio da Manhã, que escreve que a estação televisiva entregou esta semana um requerimento no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste para atualizar o valor da indemnização. Em causa está o facto de os 20,3 milhões de euros inicialmente pedidos serem um valor-estimativa obrigatório para avançar com o processo que foi interposto após a saída de Cristina Ferreira, em julho de 2020, da SIC para a TVI.

Apenas a 30 de novembro de 2022, a data em que o contrato terminaria se tivesse sido totalmente cumprido, é que as perdas reais que a decisão da apresentadora provocaram à SIC puderam ser contabilizados. O Correio da Manhã explica que a estação televisiva contratou uma consultora externa, a Bakertilly, para chegar ao novo valor exigido, que tem por base o facto de a perda de receitas que se materializou nos dois anos e quatro meses não cumpridos por Cristina Ferreira não ter sido tão alta como inicialmente previsto.

O início do julgamento do processo que a SIC interpôs contra Cristina Ferreira está marcado para 21 de junho, no Tribunal de Sintra. A saída da apresentadora foi conhecida a 17 de julho de 2020, altura em que foi anunciado que iria regressar à TVI enquanto diretora e, ainda, tornar-se acionista da Media Capital.

Julgamento da ação da SIC contra Cristina Ferreira arranca a 21 de junho

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR