A pele é um espelho da nossa vida. Os nossos hábitos, as alegrias e os momentos menos felizes refletem-se, naquele que é o maior órgão do nosso corpo. E se é verdade que as rugas são o reflexo mais visível desta realidade, também é verdade que existem outros sinais. É este o caso das manchas na pele que podem surgir por diversos motivos e em várias fases da vida.

As principais causas da hiperpigmentação são: exposição solar, predisposição genética e idade, alterações hormonais (gravidez e contracetivos orais), estados pós-inflamatórios (acne, eczema, psoríase, picadas de insetos). Quando expostas a estas situações, o corpo começa a distribuir de forma regular a melanina da pele e, por isso, formam-se manchas.

Thiamidol, o ativo que mudou a ciência

A Eucerin dedicou 10 anos a pesquisar qual seria o melhor inibidor da tirosinase, enzima responsável pela produção da melanina. Foram estudadas mais de 50 mil moléculas, até que se concluiu que o melhor e mais eficaz ingrediente ativo para tratar as manchas da pele é o Thiamidol. Tendo sido referido diversas vezes em artigos científicos e reconhecido como eficaz no tratamento do melasma, o Thiamidol é definido como «um potente inibidor da tirosinase humana, e inclusivamente in vitro, demonstrou ser superior aos outros despigmentantes utilizados com frequência, como a arbutina, o ácido Kójico e a hidroquinona».

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Thiamidol é o ativo mais eficaz vs Ativos mais conhecidos

O Thiamidol inibe a tirosinase humana, atuando na origem do problema. Esta é uma nova abordagem, mais rápida, segura e eficaz para a redução da hiperpigmentação. Ao introduzir este ingrediente nas suas fórmulas, a Eucerin criou uma gama que combate de forma muito mais eficaz todo o tipo de manchas de pele. Além disso, este é um ingrediente seguro já que, após a interrupção da utilização do Thiamidol, os melanócitos recomeçam a produção de melanina.

Eficácia comprovada

Os estudos realizados pela Eucerin comprovam que o Thiamidol é eficaz em todos os tons de pele, que as manchas são reduzidas até -75%, e os primeiros resultados são visíveis logo após duas semanas, e que este é um produto adaptado a todos os tipos de pele.

Eucerin para todos os tipos de pele

A gama Anti-Pigment pode ser usada em qualquer idade e tipo de pele, prevenindo de forma generalizada todo o tipo de manchas. O creme de dia previne a formação de manchas induzidas pelo sol, com uma proteção FPS 30 e disponível numa versão com cor média e sem cor, adaptando-se a qualquer pele. A este junta-se o creme de noite que promove a renovação celular da pele durante a noite.

O sérum Skin Perfecting devolve a luminosidade e homogeneidade à pele, ideal para as primeiras manchas, enquanto o corretor localizado nas manchas, é indicado para as pequenas áreas de hiperpigmentação. Para quem tem melasma ou cloasma, o mais indicado é o sérum duplo, formulado para combater as manchas de hiperpigmentação escuras e persistentes.

Adeus, marcas de borbulhas

O DermoPure sérum triplo efeito, com Thiamidol, foi pensado especificamente para a pele oleosa com tendência acneica, a fim de combater a manchas pós-inflamatórias. Este sérum reduz as marcas pós-acne e previne o seu reaparecimento, reduz e previne as imperfeições (Ácido Salicílico), apazigua a irritação e vermelhidão associadas à acne (Licochalcone A) e reduz o excesso de sebo para um acabamento mate duradouro (Tecnologia Seborreguladora).

O fim das manchas de idade

Também para combater as manchas provocadas pela idade, a Eucerin, desenvolveu uma gama especial, com a introdução do Thiamidol. Esta gama é mais uma vez adaptada a todos os tipos de pele, reduzindo e prevenindo o reaparecimento das manchas da pele. A gama HYALURON-FILLER + ELASTICITY, conta com 5 produtos inovadores.

Começamos pelo creme de contorno de olhos que preenche as rugas, confere firmeza e ilumina o contorno de olhos, para além de também proteger do fotoenvelhecimento. Já o resto da gama, constituído pelo creme de dia, sérum 3D e creme de noite tem uma ação global no antienvelhecimento da pele: preenche as rugas, melhora a firmeza e elasticidade e reduz as manchas de idade graças à presença de Thiamidol.

A grande surpresa é o creme de mãos com Thiamidol que reduz e previne as manchas das mãos. Hidrata intensamente e confere firmeza, melhorando a qualidade da pele e protegendo do fotoenvelhecimento, graças à proteção solar FPS 30.

Da pele mais seca à mais oleosa, a Eucerin tem o produto certo para acabar com a hiperpigmentção do rosto. Tudo graças ao Thiamidol, um ingrediente inovador e revolucionário, que veio mudar para sempre o mundo da cosmética e o cuidado antimanchas.