A Cordoaria Nacional, em Lisboa, vai acolher em junho uma exposição que celebra a arte de rua, do graffiti à arte urbana, com obras criadas para aquele local por 18 artistas portugueses e estrangeiros, foi esta segunda-feira anunciado.

Shepard Fairey, André Saraiva, Vhils, Felipe Pantone, Jason Revok, Add Fuel, Wasted Rita, Tamara Alves e Nuno Viegas são alguns dos 18 artistas da exposição “Urban [R]Evolution”, que estará patente entre 21 de junho e 3 de dezembro, anunciou a organização, que junta a plataforma e galeria de arte Underdogs e a promotora Everything is New.

Os artistas irão criar as obras ‘in situ’, para dar ao visitante “uma experiência imersiva” no trabalho de cada artista, explicou Pauline Foessel, cofundadora da Underdogs e cocuradora da exposição.

A ‘espinha dorsal’ da mostra será o trabalho da fotógrafa norte-americana Martha Cooper. As imagens captadas desde a década de 1970 em Nova Iorque, serão “a chave para entender a evolução do movimento no mundo inteiro”, disse a curadora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR