José Gomes vai ser treinador do Desportivo de Chaves na próxima época, sucedendo a Vítor Campelos no cargo, anunciou esta sexta-feira o emblema transmontano que milita na I Liga portuguesa de futebol.
“O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD informam que chegaram a acordo com o técnico José Gomes. Possuidor de uma vasta experiência no futebol português e além-fronteiras, […] é natural de Matosinhos, com raízes transmontanas, e, a partir desta sexta-feira, é um valente transmontano”, destacou o emblema em nota divulgada nas redes sociais.
O técnico, de 52 anos, orientou o Ponferradina, em Espanha, e o Marítimo na última época, não tendo conseguido evitar a despromoção do clube madeirense à II Liga.
Num vídeo divulgado pelo emblema transmontano nas redes sociais, José Gomes mostrou-se satisfeito e orgulhoso por assumir o comando técnico de “um grande clube, histórico do futebol português e com uma representatividade muito importante” no país.
“É, realmente, o clube que representa os transmontanos no nosso futebol, mas que representa, também, simbolicamente, o interior. Portanto, é um orgulho poder representar o [Desportivo de] Chaves”, vincou.
Dirigindo-se aos “fervorosos” adeptos do clube, José Gomes lançou o repto para que o ajudem a “ajudar os jogadores”, marcando presença nos jogos a disputar em casa.
“Vamos ter muitos jogadores novos que vão precisar desse apoio. Tentem encher o maior número possível de vezes o nosso estádio”, concluiu.
José Gomes conta com um vasto currículo que inclui passagens por clubes portugueses que disputavam o principal escalão como Rio Ave, Paços de Ferreira, União de Leiria e ainda as duas passagens pelo Marítimo, tendo orientado na II Liga Desportivo de Aves, Leixões e Moreirense.
Fora de Portugal, orientou Ponferradina e Almería, da segunda divisão espanhola, os ingleses do Reading, igualmente no segundo escalão, e duas experiências na Arábia Saudita, nomeadamente, no Al Taawon e Al-Ahli Jeddah.