A marca suíça de relógios Rolex chegou a acordo para a compra da Bucherer por um valor não revelado. Num comunicado, citado pela Forbes, a Rolex avança que a Bucherer manterá o seu nome e continuará a funcionar como uma empresa independente.

A opção da Rolex de comprar a empresa retalhista veio depois de o proprietário, Jörg Bucherer, a terceira geração da companhia familiar, ter considerado a venda da empresa por não ter descendentes diretos.

“Esta decisão reflete o desejo da marca de Genebra de perpetuar o sucesso da Bucherer e preservar os estreitos laços de parceria que ligam as duas empresas desde 1924”, argumenta a Rolex no mesmo comunicado.

A Bucherer  foi fundada em 1888 por Carl Friedrich Bucherer com uma relojoaria e joalharia em Lucerna.

Este negócio vai resultar numa mudança de estratégia da Rolex, já que passará a ser dona de lojas, ao contrário do que acontecia até aqui. A Bucherer tem mais de 100 lojas em todo o mundo, dos quais 53 vendem a marca Rolex.

A Rolex fatura mais de nove mil milhões de euros anualmente e produz mais de um milhão de relógios por ano.

A aquisição ainda precisa de ter uma aprovação da autoridade reguladora da Suíça.

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