455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Marcas

Podcast PLMJ

Blue Economy II

A 27 de junho começa em Lisboa a Conferência dos Oceanos. A PLMJ dedica mais um podcast ao crescimento do papel do mar como recurso e valor económico, com Filipa Saldanha, da Fundação Gulbenkian.
Brainstorming

Padaria responsável com certeza e portuguesa

Rita Neto revelou ao Brainstorming  o novo posicionamento da Padaria Portuguesa totalmente sustentável, assente na economia circular, e com base na criatividade.
Podcast PLMJ

Blue Economy I

No mês em que Lisboa é palco da Conferência dos Oceanos, a PLMJ debate o papel do oceano como recurso e valor económico. É nossa convidada Maria Inês Gameiro, Adjunta do Ministro da Economia e do Mar.
Brainstorming

Shift para o futuro

“Shift I A Marketing Rethink” é o novo livro da PHD que vai ser contado neste episódio na voz de Sandra Alvarez.
Portuguese Women in Tech

A análise de dados no marketing digital

Não basta olhar para os dados analisados e deixá-los “ali encostados à sombra”. Torna-se fundamental compreender se os resultados obtidos foram ou não resultado das decisões anteriormente tomadas
Brainstorming

Tem tudo (mas tudo) e mais não sei o quê

António Fuzeta da Ponte sentou-se ao microfone do Brainstorming e contou-nos tudo o que há na Worten, incluindo a criatividade.
Publicidade

Anúncio de perfume acusado de gozar com violações

Conteúdo "repugnante" criado por "mentes incrivelmente distorcidas" foram algumas das críticas feitas ao anúncio, incluindo por estrelas de Bollywood como Priyanka Chopra. Marca já se defendeu.
Podcast PLMJ

Contratos de trabalho nas plataformas digitais

O Podcast PLMJ de hoje analisa a proposta de diretiva para promoção de melhores condições de trabalho em plataformas digitais, com Nuno Ferreira Morgado, sócio de Laboral e Pedro Lomba, sócio de TMT.
Podcast PLMJ

Direito Mental

Este Podcast PLMJ é sobre a nova Associação Direito Mental. São convidados Nuno Castelão, fundador e membro da direção, e Bárbara Godinho Correia, sócia PLMJ, e membro a direção da Direito Mental.
Brainstorming

E o Marketing tem futuro?

Neste episódio vamos debater e analisar o futuro do Marketing com os autores do livro Marketing Futureland.
Fact Check

Coca-cola fez anúncio para Alemanha Nazi?

Imagem de um anúncio da Coca-cola com um lema da Alemanha Nazi. O anúncio existe, mas não tem o consentimento da empresa. Informação é falsa.
Auto

O motor que nos faz apaixonar pelo carro certo

Jovem, disruptiva e inclusiva. É assim a nova campanha do PiscaPisca.pt, o motor de busca de compra e venda de carros usados, que vem romper com a forma de comunicar neste sector
Fact Check

Coca-Cola fez anúncio com referências nazis?

O anúncio da Coca-Cola de 1936 com referências nazis é na verdade uma obra criada para uma exposição, em Londres, no ano de 2004. Foi pedido a artistas para criarem anúncios da bebida norte-americana.
Brainstorming

É música para os nossos ouvidos

O Super Bock Super Rock está (finalmente) de volta e traz novidades especiais. Quem nos conta tudo é o Bruno Albuquerque. 
Podcast PLMJ

Saúde mental no setor jurídico

Um em cada três advogados diz que o trabalho afeta negativamente a sua saúde mental. A conclusão é de um estudo apresentado neste podcast pelos membros da IBA Sarah Carnegie e George Hartley.
Marketing

KPIs no marketing

Tudo o que é atualmente feito em termos de marketing digital pode ser medido. Os KPIs indicam se os objetivos estão a ser cumpridos, se devem ser feitos ajustes ou se temos de começar tudo do zero.
Reino Unido

Reino Unido baniu anúncio da Adidas por nudez

Regulador da publicidade obrigou Adidas a retirar anúncios que mostravam os seios de dezenas de mulheres diferentes porque eram susceptíveis de ofender quem os via e por objetificarem as mulheres.
Podcast PLMJ

Lições de liderança dos Cais Sodré Funk Con...

Refletimos sobre o poder da empatia e da diversidade, valores que devem nortear o presente e o futuro das organizações. Que exemplo melhor dos benefícios da diversidade e da empatia do que a música?
Brainstorming

Seremos para sempre... Alfaces!

O Lidl veio na voz de Luís Lobato Almeida, contar como é que os seus clientes, são as mais fiéis alfaces deste planeta. 
Tecnologia

Google remove mais de 3,4 mil milhões de anúncios 

A Google adicionou e atualizou mais de 30 políticas para anunciantes. Proíbe, por exemplo, informações que contradigam o consenso científico consolidado sobre as alterações climáticas.
Brainstorming

Criatividade: vamos a treinos?

No episódio de hoje conversámos com Paulo Pinto, Director Criativo da Havas, sobre o treino da criatividade 
Brainstorming

OCUBO: a arte iluminada

Carole Purnelle do OCUBO vem ao Brainstorming explicar tudo sobre a fórmula de fazer arte com a luz.
Sociedade

70 anos de Compal: um passado de olho no futuro

É com o mote “O amanhã importa” que a Compal celebra este ano sete décadas de história.
Podcast PLMJ

Edifício FPM41: arquitetura e espaço público

Neste episódio a Fundação PLMJ convida as arquitetas Patrícia Barbas e Ana Jara para uma conversa sobre o aspeto urbanístico numa das áreas urbanisticamente mais densificadas de Lisboa.
Reino Unido

Anúncio a hambúrguer usou Caso Maddie como tema

"Com hambúrgueres tão bons como este, vai deixar os filhos em casa. O que é o pior que pode acontecer?", podia ler-se no anúncio. Entidade reguladora britânica recebeu três queixas sobre o conteúdo.
Brainstorming

Atenção criativos: asas precisam-se para voar!

Neste episódio do Brainstorming juntámos Rui Ribeiro, Head of Invention da Mindshare, e Ricardo Nunes, Branded Content Director GrupoM e voamos ao som da (melhor) criatividade.
Brainstorming

Cuscuz: uma marca com visão

Ana Mendes e o seu pai Amâncio construíram uma marca sustentável com os olhos postos no futuro. Contam-nos tudo neste episódio.
Sustentabilidade

Sustentabilidade? Obrigado, mas dispenso

Andamos a apanhar palhinhas do chão, mas é a pesca que mais contribui para os plásticos no oceano. É simbólico, claro, mas insuficiente.
Podcast PLMJ

Por um pacto de regime na legislação imobiliária

Na aurora da pandemia olhamos para o setor imobiliário. Hugo Santos Ferreira, presidente da APPI é convidado do episódio com Rita Alarcão Júdice e Francisco Lino Dias, sócios de Imobiliário PLMJ.
Brainstorming

Ana Stilwell (en)canta para o universo das marcas

Neste episódio recebemos a cantora Ana Stilwell que nos conta como é isto de ser música de profissão, e como é (ou não), gerir uma "marca" com o seu nome.
Gabinete de Guerra

Rússia legaliza contrabando. O que está em causa?

Putin pode legalizar lei do contrabando. Advogado, Gonçalo Sampaio, acredita que "o Kremlin está a tentar compensar o bloqueio de algumas marcas no país". Quais os perigos da tomada de posição russa?
Brainstorming

Sanjo: a marcar o passo dos portugueses

Vitor Costa, diretor criativo da marca Sanjo, conta-nos como se mantém inovadora uma marca com décadas de história.
Podcast PLMJ

Cibersegurança: Portugal está à altura do desafio?

A cibersegurança ganhou estatuto de prioridade da governação e da atividade económica. É Portugal um país seguro? Onde temos de intervir mais? Que significa tornar a cibersegurança uma prioridade?
Gabinete de Guerra

Rússia pode copiar imagem de multinacionais

Uma empresa russa pediu uma marca muito semelhante à imagem do McDonald's. Gonçalo Sampaio, presidente da AIPPI, fala numa "forma da Federação Russa atacar empresas dos países que aplicam as sanções".
Brainstorming

Cânhamo, pontapés e (muita) criatividade

A 8000 Kicks dá pontapés à falta de criatividade e criou uns tênis com recurso ao mais sustentável dos materiais: o Cânhamo. O Bernardo Carreira, CEO, conta-nos mais sobre a marca. 
Lojas

Loja das Meias chegou ao Porto e trouxe o digital

Foi pioneira a comercializar as melhores marcas de moda internacionais no país, está há 117 anos na mesma família e inaugura agora a sua primeira morada no Porto, onde o luxo se cruza com o digital.
Brainstorming

5B: o documentário que deixou Cannes rendido

João Condeixa, da Janssen, vem ao Brainstorming contar tudo sobre o documentário 5B que põe a descoberto o que foi, até hoje, a doença do HIV. 
Podcast PLMJ

Como preparar e gerir um litígio

Toda a relação contratual tem um potencial de litígio e as empresas não devem ignorar a importância de estarem preparadas para reagir a tensões contratuais e para possíveis litígios. 
Podcast PLMJ

SPACs: um caminho alternativo para investir

O que são as SPAC? São uma resposta a uma necessidade urgente em Portugal: o acesso a capital. Podem ser igualmente um caminho para dinamizar o nosso mercado de capitais, cronicamente letárgico.
Google

Bruxelas investiga acordo entre Google e Meta

Bruxelas quer averiguar se o acordo, celebrado em setembro de 2018, terá violado as regras de concorrência da União Europeia, nomeadamente pela possível exclusão de serviços concorrentes da Google.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.