Os rumores de mal estar entre Alberto e Charlene do Mónaco voltam a acender-se. Esta quinta-feira a conta de Instagram pessoal da princesa foi desativada e, segundo a revista Voici, esta estará a viver na Suiça e só se encontrará com o príncipe “com marcação”.

A vida do casal principesco terá mudado muito desde que Charlene regressou ao principado, em novembro de 2021, depois de ter estado meses retida na África do Sul com um problema de saúde que a impedia de viajar de avião. “Hoje são um casal que marca encontros para se ver” revela uma fonte à Voici.

O casal tem dois filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, com oito anos de idade. Alberto e Charlene “estão a tomar conta dos filhos à vez”, escreve o The Times, citando uma fonte anónima que falou ao jornal alemão Bild. A publicação germânica também escreve que a princesa está a viver na Suíça, onde esteve em recuperação. O palácio não quis comentar as mais recentes notícias, segundo o jornal britânico, ao contrário do que aconteceu no início do ano, quando, em comunicado, o príncipe negou os “rumores maliciosos” da revista francesa Royauté.

O casal já quase só se encontrará para eventos oficiais e o último em que estiveram juntos foi no Baile da Cruz Vermelha, a 29 de julho no Mónaco. No entanto, antes de começarem a circular as notícias de que Charlene estaria a viver na Suíça, o casal foi fotografado em modo de férias, no início do mês de agosto, num iate na Córsega e juntos na praia, relata o Daily Mail. Segundo a notícia, o casal e os dois filhos passaram o verão a bordo do iate do empresário casaque Bulat Utermuratov.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os príncipes Alberto e Charlene estão casados há 12 anos e já duram há muito os rumores de problemas no seu casamento. A princesa apareceu sem aliança em março deste ano adensando as dúvidas sobre a relação entre ambos.

A princesa tinha uma conta de Instagram pessoal aberta ao público que, atualmente, já não está acessível. Contudo, mantém-se a conta oficial da sua fundação, Fondation Princess Charlène de Monaco.

O príncipe Alberto tem mais dois filhos, anteriores ao seu casamento com Charlene. Jazmin Grace tem 31 anos e é filha de, Tamara Rotolo, uma agente imobiliária norte-americana, e Alexandre é filho de Nicole Coste, uma anfitriã togolesa. A mãe do jovem partilhou esta sexta-feira na sua conta de Instagram fotografias de uma celebração de aniversário do filho na qual é possível ver o príncipe Alberto. Numa refeição ao ar livre o soberano do Mónaco está sentado à mesa entre o filho e a mãe do filho, com outros convidados e também Jazmin Grace. O bolo de aniversário terá sido uma homenagem às origens do príncipe, em vermelho e branco e com a heráldica do Mónaco.

Em 2021, a princesa Charlene regressou ao Mónaco no início do mês de novembro, depois de ter passado seis meses na África do Sul, com uma infeção grave que não lhe permitiu voar de avião e que a afastou da família durante todo esse tempo. Contudo, rapidamente saiu do principado para continuar a tratar da sua saúde “física e mental”, como explicou o príncipe Alberto, numa clínica na Europa e só regressou em março de 2022.  A princesa até falhou o Dia Nacional do Mónaco em 2021, mas os filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, não deixaram que fosse esquecida. Quando apareceram à janela do palácio com o pai mostraram desenhos onde se podia ler: “temos saudades tuas, mamã”.