895kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Inteligência Artificial permite que criança 'receba' os parabéns de Cristiano Ronaldo. Foi um dos melhores "simmm" que ouviu na vida

Este artigo tem mais de 1 ano

Um Tik Toker gerou diversas mensagens utilizando a voz do jogador do Al Nassr, para desejar feliz aniversário e até dar força a quem está a lutar contra o cancro.

GettyImages-1683457050
i

O Real Madrid também já usou uma mensagem manipulada pela Inteligência Artificial para encorajar os adeptos com a voz de Ronaldo

AFP via Getty Images

O Real Madrid também já usou uma mensagem manipulada pela Inteligência Artificial para encorajar os adeptos com a voz de Ronaldo

AFP via Getty Images

Celebrar o aniversário com “El Bicho” e ouvir um “simmmm” dirigido especialmente a ele? É o sonho de qualquer criança que tenha Cristiano Ronaldo como íd0lo. Foi o caso de um menino espanhol, que não só teve direito a uma mensagem especial do internacional português, como a acompanhá-lo no seu festejo inconfundível. Ou foi isso que pensou.

No seu dia de aniversário, a criança recebeu uma mensagem calorosa do jogador do Al Nassr, clube na Arábia Saudita, onde já fez mais golos do que jogos, tendo ainda levado com uma reprimenda por não o ter convidado para a sua festa de aniversário.

Uma tradição que é transversal: Ronaldo bisa, tem mais golos do que jogos, é o melhor marcador da Liga e dá nova vitória ao Al Nassr

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Olá, olá. Como estás?”, começava o áudio de Cristiano Ronaldo, que a criança ouviu atentamente pelo telemóvel do pai, nunca desfazendo o sorriso. “Disseram-me que fazes anos, que organizaste uma festa e não convidaste ‘El Bicho’, an?”, perguntava, referindo-se a si próprio, utilizando a alcunha criada pelo repórter espanhol Manolo Lama.

Apesar de não ter recebido um convite, o futebolista, que já ganhou cinco Bolas de Ouro — ainda que este ano não tenha sido nomeado — desejou-lhe “felicidades”. “Mando-te um grande abraço com muito carinho. Que este seja um aniversário inesquecível. Festeja-o muito, como se fosses “El Bicho”, sim? Simmmm”, rematou, com o grito efusivo, que foi repetido esta semana por milhares de pessoas no Teerão.

Teerão. Milhares em euforia por Cristiano Ronaldo invadem hotel onde está hospedado o Al-Nassr

A criança não conteve a felicidade e teve mesmo de a transformar numa imitação do salto de Ronaldo no festejo de um golo. A palavra “Simmmm” ouviu-se mais três vezes naquela sala. Mas terá sido este aniversariante o único sortudo a receber uma mensagem do seu ídolo?

Com a Liga saudita e a Liga dos Campeões asiática com que se focar, o internacional português não tem muito tempo para gravar mensagens individuais para todas as crianças que celebram o seu aniversário. Aliás, não tem nem para uma. Por isso, houve alguém que decidiu recorrer à Inteligência Artificial, para ajudar no processo.

Um utilizador do Tik Tok, que dá pelo nome @yyooyy27, gerou várias mensagens utilizando a voz de Cristiano Ronaldo, para alegrar os fãs do jogador. Tanto a parabenizá-los, como a dar-lhes uma motivação extra para o dia e até mesmo a desejar-lhes força na luta contra o cancro.

@yyooyy27 Un logro grande ❤️#viral #fyp #bicholovers #cristianoronaldo #cr7 #cris #bicho #vencercancer ♬ sonido original - SoyChrisRG

E não são apenas os “comuns mortais” a fazê-lo. Este mês, o Real Madrid, antigo clube de Ronaldo, também recorreu à Inteligência Artificial para gerar um encorajamento aos adeptos. Neste, o ex-avançado do clube espanhol motivava os fãs a desfrutar o dia, reforçando que “toda a gente é bonita”, mas “não mais bonita que ‘El Bicho'”. “Simmm”.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.