Mais de 100 operacionais e três meios aéreos combatem este domingo à tarde um incêndio que lavra há cerca uma de hora e meia no concelho de Leiria, informou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para o fogo rural foi dado às 14h44 na zona do Picheleiro, na Barosa. “As chamas lavram em zona de eucaliptal. Para já o fogo não se encontra próximo de habitações”, referiu.

A informação foi confirmada à Rádio Observador pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, que informou que o incêndio tem, neste momento, duas frentes ativas.

Segundo a Proteção Civil, não há qualquer registo de vítimas e de casas em perigo. No local, estão 110 operacionais, 30 viaturas e três meios aéreos.

A Rádio Observador conseguiu ainda apurar que a Estrada Nacional 242, que liga Leiria à Marinha Grande, está cortada nos dois sentidos.

Contactado pela agência Lusa, o vereador da Proteção Civil da Câmara de Leiria, Luís Lopes, disse que os acessos à Barosa e à Urbanização Santa Clara também estão condicionados.

Luís Lopes confirmou que “não há casas em risco”, admitindo que as chamas chegaram a dirigir-se para habitações, mas foram rapidamente travadas.

“Dentro de uma hora, o fogo deverá entrar em resolução”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR