895kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Britney Spears revela em autobiografia que abortou quando namorava com Justin Timberlake

Este artigo tem mais de 1 ano

O momento é contado pela própria cantora na sua autobiografia. "Foi uma das mais agonizantes experiências da minha vida", escreve. "O Justin tinha a certeza de que não queria ser pai".

GettyImages-98715788
i

Timberlake e Spears formaram, no início dos anos 2000, um dos mais mediáticos casais da música pop

WireImage

Timberlake e Spears formaram, no início dos anos 2000, um dos mais mediáticos casais da música pop

WireImage

A Mulher Que Há em Mim (Arena), de Britney Spears, ainda não chegou às livrarias portuguesas (sai a 24 de outubro), mas a sua pré-publicação um pouco por todo o mundo já está a fazer correr muita tinta graças a algumas revelações que a cantora desvenda no seu livro biográfico — incluindo um aborto de um filho de Justin Timberlake.

A informação veio a público através de um excerto publicado em primeira mão pela revista de celebridades People, nos EUA. Spears e Timberlake conheceram-se e começaram a trabalhar juntos ainda na adolescência, como parte do programa televisivo da Disney The Mickey Mouse Club. Mais tarde, namoraram durante três anos, entre 1999 e 2002, período durante o qual formaram um dos mais mediáticos casais do mundo espetáculo — ela um dos maiores ídolos pop da sua geração, e ele o principal membro da famosa boy band NSYNC.

GettyImages-113237928

Cantora diz que foi influenciada a abortar criança devido à vontade do então-namorado: "O Justin tinha a certeza de que não queria ser pai"

FilmMagic

No livro, Spears revela que a gravidez surgiu de forma inesperada, mas que a recebeu de braços abertos. “Foi uma surpresa, mas para mim não foi uma tragédia. Amava o Justin, e sempre achei que um dia íamos ser uma família. Isto seria apenas muito mais cedo do que esperava”, escreve a cantora.

O entusiasmo não terá sido partilhado por Timberlake que, de acordo com o excerto publicado, terá influenciado a então-namorada a decidir não prosseguir com a gravidez:

O Justin, decididamente, não ficou feliz com a gravidez. Disse que não estávamos prontos para ter um bebé nas nossas vidas, que éramos demasiado novos. (…) Se dependesse só de mim, nunca teria [abortado]. Mas o Justin tinha a certeza de que não queria ser pai”.

Numa outra passagem, Spears descreve a experiência do aborto como “uma das mais agonizantes experiências” da sua vida.

Depois de se separarem, em 2002, os dois acabariam por ter filhos, fruto de relações diferentes. A cantora foi mãe de de dois rapazes com Kevin Federline; já Timberlake teve dois filhos no casamento com a atriz Jessica Biel. Até ao momento, o cantor ainda não comentou as revelações contidas no livro.

Mantida em segredo durante quase duas décadas, a notícia tem levado vários fãs a procurarem indícios que pudessem ter aludido ao longo dos anos para o aborto. Entre as possíveis “pistas” que mais rapidamente ganharam notoriedade nas redes sociais está o videoclipe de Everytime, lançado em 2004.

A música, escrita por Spears após o fim do relacionamento com Timberlake e cujo vídeo alude à relação entre ambos, inclui perto do final uma cena em que a cantora, depois de se suicidar, aparece a cantar numa ala de hospital onde, atrás de si, uma mulher acaba de dar à luz uma menina.

O videoclipe de Everytime:

A publicação da autobiografia de Spears surge quase dois anos depois do fim do polémico acordo de tutela que manteve a artista sob supervisão do pai durante quase 13 anos, entre 2008 e 2021, terminado por ordem judicial após ter sido dado como provado que limitava severamente a sua autonomia.

A Mulher Que Há em Mim promete, de acordo com a descrição da editora, revelar “pela primeira vez, o incrível percurso de vida e a força interior de uma das maiores artistas na história da música pop”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.