Morreu aos 46 anos Davide Renne, vítima de doença súbita. A notícia foi avançada esta sexta-feira pelo grupo de moda italiano Aeffe, proprietário da Moschino. O criador italiano tinha assumido o cargo de diretor-criativo da Moschino a 1 de novembro, sucedendo a Jeremy Scott.
“Não há palavras para descrever a dor que estamos a sentir neste momento dramático. Davide juntou-se a nós há apenas alguns dias, quando uma doença súbita o levou cedo de mais. Ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu”, disse o CEO do Aeffe, Massimo Ferretti, em comunicado. “Apesar de ter estado connosco por pouco tempo, Davide fez-se imediatamente ser amado e respeitado. Os nossos profundos sentimentos vão para a sua família e amigos.”
Antes de ser recrutado pela Moschino para assumir, pela primeira vez, o papel de liderança de uma marca de moda, Renne esteve 20 anos na equipa de design feminino da Gucci. Completou os estudos na Polimoda – Fashion School, em Florença, e trabalhou com Alessandro Dell’Acqua. Em fevereiro do próximo ano, apresentaria a primeira coleção na Semana da Moda de Milão.