Esta terça-feira olhamos para as primárias nos Estados Unidos. No ano com mais eleições em todo o mundo, a corrida mais longa de todas começou esta madrugada no pequeno estado norte-americano do Iowa, onde Donald Trump registou uma vitória esmagadora nas primárias. A sua vitória não estava em dúvida mas havia expectativa sobre quem poderia ser o segundo classificado, e foi Ron DeSantis, que bateu por uma pequena margem Nikki Haley, o que lhe permite manter-se para já na corrida à nomeação pelos republicanos. No Contra-Corrente de hoje queremos debater o significado deste primeira votação num estado que não chega a ter um por cento da população dos Estados Unidos, mas que muitas vezes é determinante. Queremos também perceber se depois da vitória folgada desta madrugada Donald Trump é realmente imparável, até porque Joe Biden continua a cair nas sondagens. Que balanço podemos fazer desta votação no Iowa?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR