O Banco Alimentar contra a Fome recebeu 514 toneladas de bens alimentares da Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ), num aproveitamento dos “excedentes e sobras de alimentos” no encontro mundial de jovens com o Papa, realizado em Lisboa.

No Parque Tejo, onde teve lugar a vigília e a missa final da JMJLisboa 2023, presidida pelo Papa Francisco, foram recuperadas cerca de 25 toneladas de bens, que “foram certificados que estavam próprios para consumo”, a que se juntaram a centenas de toneladas “de alimentos e água dos kits preparados para os peregrinos, assim como todas as sobras dos locais de acolhimento de voluntários e participantes da Jornada e que não foram utilizados”, segundo uma nota sobre esta iniciativa citada pela agência Ecclesia.

JMJ. Organização e Banco Alimentar pedem aos peregrinos que não desperdicem alimentos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os bens recolhidos permitiram, segundo a Ecclesia, a distribuição de alimentos “a 925 instituições de solidariedade social espalhadas por todo o país e que beneficiaram mais de 145 mil pessoas carenciadas”.

A  Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 decorreu em Lisboa entre 1 e 6 de agosto, com a participação de centenas de milhares de jovens de todo o mundo, tendo os momentos principais sido presididos pelo Papa Francisco.

A próxima edição da  Jornada Mundial da Juventude será realizada em Seul, na Coreia da Sul, em 2027.