O extremo Lebron James, dos LA Lakers, foi na quinta-feira eleito para o jogo All-Star da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) pela 20.ª vez, um novo recorde, com a organização a revelar os titulares das duas conferências.
James, que estava igualado com Kareem Abdul-Jabbar, com 19 nomeações, chega a um novo recorde na NBA, depois de conhecida a votação do público, jogadores e jornalistas para o jogo das estrelas, agendado para 18 de fevereiro, em Indianápolis.
Na Conferência Oeste, James será o capitão e vai ter a seu lado Kevin Durant (Phoenix Suns), Nikola Jokic (Denver Nuggets), Luka Doncic (Dallas Mavericks) e Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder).
Na Conferência Este foram escolhidos Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), que será o capitão, Jayson Tatum (Boston Celtics), Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Tyrese Haliburton (Indiana Pacers) e Damian Lillard (Milwaukee Bucks).
Com a votação a ser dividida entre jogadores exteriores (bases) e jogadores interiores (extremos e postes), o poste português Neemias Queta (Boston Celtics) ficou em 49.º lugar na votação do Este para os jogadores interiores, tendo recolhido 15.967 votos dos adeptos, dois dos jogadores e nenhum dos jornalistas.
Queta foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do draft da NBA de 2021, tendo-se tornado o primeiro português a jogar na competição.
No último defeso, foi contratado pelos Boston Celtics, num contrato de duas vias, o que faz com que jogue na equipa principal, mas também nos Maine Celtics, que disputam a G-League.