Esta quarta-feira olhamos para o aparecimento de Passos Coelho e o seu discurso sobre a imigração. Segunda-feira, ao discursar em Faro, Pedro Passos Coelho disse a certa altura que precisamos de ter um país aberto à imigração, mas que devemos ter cuidado pois precisamos também de ter um país seguro. Acrescentou ainda, numa crítica ao governo, que as pessoas sentem uma insegurança que é resultado da falta de investimento nestas matérias. Esta passagem suscitou de imediato polémica, com muita gente, sobretudo políticos do PS e do Bloco e também jornalistas, a dizerem que não havia qualquer relação entre imigração e insegurança e que aquele discurso era o discurso do Chega. Independentemente do que disse ou não disse o antigo primeiro-ministro, queremos debater no Contra-Corrente se é ou não possível discutir em Portugal as políticas de imigração ou se quem tenta fazê-lo está condenado a ser associado ao Chega e ao radicalismo xenófobo. Será que temos um problema de imigração e de insegurança?
Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.
Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.