Está quebrado o enguiço. O Sporting não vencia o Benfica desde janeiro de 2022, na final da Taça da Liga, e pelo meio somou quatro dérbis, duas derrotas e dois empates. Para encontrar uma vitória dos leões contra os encarnados em Alvalade, aliás, é preciso recuar a fevereiro de 2021 — quando um golo de Matheus Nunes nos descontos carimbou o triunfo.

“Liverpool? Não comento. Temos muito para fazer até ao fim da época e ainda vamos sofrer muito”, destaca Rúben Amorim

A jogar em casa, a verdade é que esta foi a oitava vitória consecutiva do Sporting contra o Benfica na Taça de Portugal, sendo que o histórico não dá grande motivação aos leões: nas outras duas vezes em que ganhou em Alvalade na primeira mão de uma eliminatória da competição por 2-1, há mais de 50 anos, o clube acabou afastado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com a vitória desta quinta-feira, a equipa de Rúben Amorim superou uma série de dois empates consecutivos, entre Young Boys para a Liga Europa e Rio Ave para o Campeonato, e começou da melhor maneira um período muito exigente em que recebeu o Benfica para a Taça de Portugal, recebe o Farense para o Campeonato no domingo e volta a receber a Atalanta nas competições europeias na próxima quarta-feira.

Depois do dérbi, para além de Rúben Amorim e Gyökeres, também Coates representou o Sporting na zona de entrevistas rápidas. “Acho que jogámos melhor na primeira parte e voltámos a marcar na segunda parte e isso tornou claro que o Benfica iria atacar. Por momentos defendemos bem, mas também cometemos alguns erros. Mas vencemos e isso é o mais importante”, começou por dizer o central uruguaio em declarações à RTP.

“Este jogo não tem qualquer impacto no Campeonato, tanto para nós como para o Benfica. Este jogo é para a Taça de Portugal, é a primeira mão e temos um golo de vantagem. É uma vantagem muito curta e agora vamos descansar e pensar no jogo contra o Farense. Precisamos de todos, somos uma equipa e quem entrou, entrou muito bem. Temos um plantel competitivo e isso é o mais importante”, acrescentou o capitão leonino.