O FC Porto ficou esta quinta-feira fora da Liga dos Campeões de andebol, ao perder em casa dos polacos do Wisla Plock, por 29-28, na 14.ª e última jornada do Grupo B.

Os dragões precisavam de um triunfo na Polónia para se apurarem para o play-off de acesso aos quartos de final, mas acabaram por perder com a equipa polaca, que assim se salvou e segue em prova.

Numa primeira parte muito equilibrada, os dragões passaram para a frente aos 5-4 e não voltaram a ceder a liderança nos primeiros 30 minutos.

O FC Porto conseguiu mesmo ter uma vantagem de três golos já nos cinco minutos finais da primeira parte (15-12), mas acabou por não conseguir marcar mais qualquer golo e permitiu aos polacos reduzir para um golo ao intervalo (15-14).

No recomeço, os dragões ainda aumentaram a vantagem para 16-14, mas viram o Wisla Plock passar definitivamente para a frente aos 18-17. Chegaram mesmo a estar a perder por três golos, ainda conseguiram reduzir para um, mas nunca voltaram a estar perto do triunfo.

O dinamarquês Nikolaj Laeso esteve em destaque nos portistas, com sete golos, mais dois do que António Areia.

Com este resultado, o FC Porto terminou no sétimo e penúltimo lugar do Grupo B, com oito pontos, menos três do que o Wisla Plock, última equipa a seguir em frente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR