texto atualizado às 22h30 do dia 12 de março

Cinco das seis pessoas que desapareceram no sábado durante uma excursão de esqui às montanhas, na Suíça, foram encontradas sem vida no domingo. A sexta pessoa ainda não foi encontrada.

Os corpos foram encontrados na montanha Tête Blanche no domingo, disse a polícia num comunicado divulgado na segunda-feira, no qual não revelou a identidade das vítimas.

De acordo com as autoridades, uma tempestade no sul dos Alpes e o risco de avalanches estavam a impedir os helicópteros e a equipa de resgate de se aproximarem da zona onde os esquiadores desapareceram, e onde foram depois encontrados.

As seis pessoas desapareceram no sábado durante uma excursão de esqui que saiu da cidade turística de Zermatt e iria terminar na montanha de Arolla. Os esquiadores desapareceram perto da montanha Tête Blanche, não muito longe da montanha de Matterhorn, que fica na fronteira do país com a Itália. A informação foi dada pela polícia este domingo e citada pela agência Reuters.

Os desaparecidos tinham entre 21 e 58 anos. Cinco deles eram da mesma família, de Valais, um cantão no sul da Suíça. A sexta pessoa era do cantão de Friburgo, que fica no lado ocidental do país.

“As condições meteorológicas estão muito más neste momento, o que está a dificultar a resposta de emergência”, disseram as autoridades no domingo, citadas pela mesma agência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR