A estação de Algés, no concelho de Oeiras, vai ser sujeita, a partir de segunda-feira, a obras de reparação e pintura antiderrapante das rampas da passagem inferior, que irão provocar “constrangimentos” na circulação, informou esta sexta-feira a Infraestruturas de Portugal.

Em comunicado, a empresa garante, contudo, que “será sempre assegurado o acesso às plataformas para as partidas e chegadas do transporte ferroviário na estação”.

A intervenção, no âmbito dos trabalhos de selagem e criação de um canal alternativo para as águas pluviais já executado, pretende a “melhoria dos acessos pedonais às plataformas”, lê-se na nota.

A passagem inferior serve de acesso às plataformas ferroviárias e também para o atravessamento seguro da Linha de Cascais na zona de Algés.

Na nota é ainda indicado que os trabalhos vão desenvolver-se faseadamente.

Assim, numa primeira fase, será feita a reparação na rampa de acesso às linhas 2/3 (entre as 05h00 de segunda-feira e as 18h00 do dia 22 de março) e a pintura antiderrapante do pavimento (entre as 09h00 do dia 23 de março e as 05h00 do dia 25 de março).

Numa segunda fase, será feita a reparação da rampa de acesso às linhas 1/3 (entre as 05h00 do dia 1 de abril e as 18h00 do dia 5 de abril) e a pintura antiderrapante do pavimento (entre as 09h00 do dia 6 de abril e as 05h00 do dia 8 de abril).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR