O Cheltenham Festival é o primo invernoso de Ascot. Em ambas as corridas equestres os convidados fazem parte do espetáculo, mais do que apenas assistir a eles. Os membros da família real não falham nenhum dos dois e estiveram presentes no hipódromo de Cheltenham entre os dias 12 e 15 de março.

Neste festival, cada dia tem um tema. O primeiro é o “Champion Day” e é quando os campeões consagrados e os possíveis futuros se juntam, segundo explica o site da competição. No segundo dia celebra-se a “Festival Wednesday” tanto na pista de corrida como fora. Ao terceiro dia é altura da “St. Patrick’s Thursday” e abre-se espaço para a inspiração irlandesa. Para o fim fica o “Gold Cup Day”, o dia em que se coroa o campeão das corridas com saltos.

A onda de público não é tão colorida como nos quentes dias de Ascot e as senhoras não jogam numa competição não oficial pelo chapéu mais criativo, mas afinal Cheltenham é uma competição equestre e manda a tradição que os convidados se vistam a rigor. Dos looks exuberantes aos casais a condizer, dos conjuntos em tons invernosos a rasgos de cor inesperados, reunimos na galeria em cima, algumas imagens dos melhores looks do Cheltenham Festival. Pelo meio estão vários rostos bem conhecidos da família real, como por exemplo a rainha Camila, a princesa Ana e a filha, Zara Tindall, ou as filhas do príncipe André, Beatrice e Eugenie.

Quanto a Ascot, o evento de corridas equestres decorres entre os dias 18 e 22 de junho. Por agora pode recordar alguns dos melhores looks do ano passado e a visita da princesa de Gales.

Chapéus, cavalos e família real. Ascot começou com Rainha Camilla a homenagear Isabel II

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR