Esta quarta-feira olhamos as aparições públicas de Pedro Passos Coelho. Primeiro foi a sua presença numa sessão de apresentação de um livro sobre identidade e família. Depois a entrevista aqui ao Observador, a Maria João Avillez, onde recordou os anos do seu governo e o relacionamento com a Troika. Tanto na primeira como na segunda vez o que disse e a oportunidade do que disse provocarem verdadeiras tempestades politico-mediáticas. Como se isto não chegasse, Pedro Passos Coelho ainda esteve num outro encontro, mas à porta fechada, um encontro do clube Rotário Parque das Nações. Como acontece sempre que o antigo primeiro-ministro fala especula-se sobre aquilo que ele pretende – se está a ensaiar um regresso à política ativa, se quer substituir Luís Montenegro, que ambiciona ser Presidente da República, se tem outros planos, ou se simplesmente exerce o seu direito à liberdade de expressão. Podemos dizer que Pedro Passos Coelho está definitivamente de regresso?
Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.
Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.