“Para mim, é muito claro que vou ficar até 2026 no Benfica”, disse Roger Schmidt aos jornalistas na antevisão do jogo entre o Benfica e o Famalicão deste domingo. O treinador encarnado foi questionado se um projeto com o Bayern Munique o faria deixar a Luz, mas afirmou que não está “no mercado”, cita o site Mais Futebol.
Schimdt disse que mantém a posição que tinha quando assinou contrato e a resposta que tem dado em conferências de imprensa passadas, quer ficar no Benfica até 2026. “É o que quero e foi por isso que renovei.” Diz que vencer o campeonato em Portugal “é um grande desafio” e considera que a equipa está a “fazer uma boa época”, embora “talvez não boa suficiente para sermos campeões” em comparação com a situação há dois aos, continua o site desportivo.
O treinador alemão disse ainda na conferência de imprensa estar “totalmente focado” no seu clube, “feliz” e que vê “muito potencial para ser desenvolvido nos próximos dois anos para conquistar mais troféus”.
Questionado sobre se recebeu algum convite, Schimdt respondeu que não está “no mercado”. “Tenho emprego no Benfica e adoro-o. Não quero ser convidado por rigorosamente ninguém. A minha situação está clara”, cita o site da Rádio Renascença. O treinador encarnado acrescenta que tem uma “relação baseada na honestidade e na confiança” com o presidente Rui Costa.
O Benfica joga em Famalicão este domingo às 20h30.