Scottie Scheffler, o golfista número 1.º do mundo, foi detido à entrada do Valhalla Golf Club, em Louisville, Kentucky, esta sexta-feira antes da segunda ronda do US PGA Championship. O atleta está acusado de agressão em segundo grau a um polícia, de danos criminais em terceiro grau, de condução imprudente e de desrespeito a sinais de trânsito de um agente.

Inicialmente, a ESPN revelou que Scheffler foi mandado parar pela polícia após “um mal-entendido no trânsito” o ter levado a “tentar passar por um agente da polícia ao entrar no Valhalla Golf Club”. Após alertas para Scheffler” sair do carro, o agente deteve o golfista, pondo-lhe mesmo algemas.

Jeff Darlington, repórter da mesma estação televisiva norte-americana, partilhou o momento da detenção na rede social X.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Scottie Scheffler reagiu, em comunicado, explicando que “houve um grande mal-entendido” sobre aquilo que lhe estava a ser dito para fazer, após uma “situação caótica” causada por um acidente rodoviário que tinha ocorrido antes e que causou uma vida mortal.

O golfista esclarece ainda que “nunca tentou desrespeitar as instruções” e endereçou as suas simpatias à família do homem que perdeu a vida.

O início do PGA já tinha sido adiado após os responsáveis terem anunciado um “grave acidente perto do campo”. Segundo a ESPN, citando um porta-voz do Departamento de Polícia de Louisville, um autocarro atingiu e matou um peão nos arredores de Valhalla.