Um grupo de 12 crianças que passeava de bicicleta na cidade de La Rochelle, em França, na manhã desta quarta-feira foi atropelado por um carro num cruzamento. Três crianças estão em estado muito grave.

As vítimas estavam acompanhadas por dois adultos num passeio habitual do ATL que frequentam. A condutora do carro que as atropelou tem 83 anos de idade e seguiria em contramão.

Segundo a imprensa francesa, sete crianças ficaram feridas, três das quais com muita gravidade. Uma delas, cujo estado inspirava maiores cuidados, foi transportada por via aérea para o Hospital Universitário de Poitiers.

A condutora, segundo a France Bleu, foi posta temporariamente sob custódia das autoridades, mas ainda não foi interrogada devido ao seu estado de saúde: “Está hospitalizada e ainda não é possível inquiri-la”, disse o Ministério Público de La Rochelle.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A senhora ia em contramão em toda a rua, na faixa da esquerda, não sabia o que estava a fazer”, explicou à AFP um testemunha: “Ouvi o estrondo, ouvi os gritos”, conta. “Não é a primeira vez que isto acontece, houve quatro acidentes em cinco anos nesta avenida porque as pessoas conduzem demasiado depressa”, acrescentou.

No socorro às crianças foram envolvidos cerca de 32 bombeiros, sete ambulâncias e vários veículos de emergência.

A Direção Interdepartamental da Polícia Nacional (DIPN) abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.