O Complemento Açoriano ao Abono de Família para crianças e jovens (CAAF) começa a ser pago a partir de segunda-feira, abrangendo mais de 30.200 beneficiários, num valor global de 1,5 milhões de euros, foi esta sexta-feira revelado.
Numa nota de imprensa, a Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social informa que o pagamento do CAAF via transferência bancária será feito na próxima segunda-feira e, se for feito através dos CTT, decorrerá até dia 8 de agosto.
“Com a publicação do Orçamento da Região, a 10 de julho, regista-se um aumento de 10% para todos os escalões dos beneficiários do CAAF“, adianta o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) na nota.
A medida vai abranger “mais de 30.200 beneficiários, o que corresponde a um valor global de 1,5 milhões de euros“, segundo a Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social.
O CAAF é um acréscimo pecuniário atribuído aos titulares do abono de família residentes nos Açores, com o intuito de assegurar a compensação dos encargos familiares respeitantes às despesas com o sustento e educação das crianças e jovens.
Embora os titulares do CAAF sejam crianças ou jovens, os recebedores do complemento podem ser pais, tutores ou instituições.
O pagamento deste complemento é efetuado com uma periodicidade semestral, sendo processado duas vezes por ano.