Dando continuidade ao tema dos animais, o artista urbano britânico Banksy revelou a terceira pintura em Londres num espaço de 3 dias: três macacos a baloiçar numa ponte de uma linha de comboio.

Tal como as duas obras anteriores, o artista confirmou a autoria da mesma no seu Instagram, não incluindo qualquer descrição na fotografia.

Screenshot do post original do artista Banksy, em que confirmou a autoria de uma terceira pintura num bairro em Londres. Como referido pelos seus fãs, Banksy tem mantido um tema ao longo das obras reveladas esta semana, começando por uma cabra a lançar pedras, seguido por dois elefantes à janela, e agora três macacos. Há quem já tenha intitulado esta série de pinturas por “London Zoo”, retratando os comportamentos “animalescos” dos protestos que têm abalado o Reino Unido durante estas últimas semanas.

Banksy tem nova obra de arte: uma cabra e pedras a caírem num edifício de Londres

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O grafiti dos macacos não tem um significado explícito, porém, como sucedeu nos outros casos, já motivou muita especulação. O ditado popular japonês “Hear no Evil, See No Evil, Speak no Evil”, retratado por três macacos, é uma das possíveis fontes de inspiração para esta nova obra. Um dos macacos tem os ouvidos tapados, outro tem os olhos e o último a boca, levando a que seja interpretado como ignorância perante o mal.

Três macacos sábios, famoso provérbio Japonês.

Banksy revela segunda obra de arte num espaço de 24 horas em Londres