A edição da Web Summit deste ano terá um recorde de 2.750 startups e são esperadas mais de 70 mil pessoas, numa cimeira que terá como foco promover conexões “significativas” através de encontros alimentados pelo Summit Engine.

A Web Summit 2024, com Paddy Cosgrave de regresso à liderança, vai decorrer entre 11 e 14 de novembro, no MEO Arena, em Lisboa. A organização espera, segundo comunicado divulgado esta terça-feira, receber “mais de 70.000 participantes, incluindo mais de 1.000 investidores e um recorde histórico de 2.750 startups”. No ano passado foram também esperados mais de 70 mil participantes e cerca de 2.600 startups.

Cosgrave espera igual empenho do novo Governo para evento em Portugal

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O evento deste ano terá como foco principal “promover conexões e comunidades significativas através de encontros, alimentados pelo Summit Engine, o software da Web Summit”, de modo a tornar o evento mais “pequeno e íntimo” para os participantes, acrescenta a nota.

Para tal, a organização vai convidar os participantes a realizarem “pelo menos um encontro”, sendo que estes serão selecionados com base em “interesses e objetivos semelhantes”, que vão desde IA, ou fintech à criptografia, sustentabilidade, entre outros. Esta tecnologia já foi testada na Web Summit do Rio de Janeiro em abril e na cimeira de Toronto, em junho.

Os participantes podem utilizar a aplicação Web Summit para facilmente ligar-se e manter-se em contacto com aqueles que conheceram muito depois de o evento terminar em novembro”, garante a organização.

Houve uma Web Summit que não aconteceu, mas na terra dos unicórnios isso não foi problema. “Não é um evento político”

“Este será o nosso maior, mas também o mais pequeno, evento de sempre”, aponta o CEO (presidente executivo) e fundador da cimeira tecnológica, antecipando que esperam “acolher milhares de encontros comunitários”.

Em comunicado, a organização apresenta uma lista de 13 oradores que já estão confirmados que vão participar na Web Summit deste ano entre os quais Lidiane Jones, CEO do Bumble, Omar Berrada, CEO do Manchester United, Meredith Whittaker, presidente da Signal, e o ator e comediante Munya Chawawa.

Na lista estão também oradores portugueses, dado que é o país anfitrião do evento, entre os quais o primeiro-ministro, Luís Montenegro, a ministra da Juventude e da Modernização, Margarida Balseiro Lopes, Vasco Pedro, cofundador e CEO da Unbabel, Cristina Fonseca, sócia da Indico Capital Partners, e a apresentadora Cristina Ferreira.

Além disso, a organização adianta ainda que entre as empresas parceiras e/ou que vão falar no evento estão a Meta, Alibaba.com, Amazon Web Services, Adobe, Visa, Wiz, KPMG, Zoom, LVMH, Salesforce, Qualcomm, entre outras.