O distrito de Aveiro está a ser um dos mais fustigados pelos incêndios que lavram em Portugal esta segunda-feira. Existem três grandes fogos ativos na região, que estão a preocupar as autoridades: um em Albergaria-a-Velha, outro em Sever do Vouga e ainda um Oliveira de Azeméis.

Na tarde desta segunda-feira, cerca de 272 operacionais, apoiados por 88 viaturas e quatro meios aéreos combatem um incêndio que deflagrou no domingo no concelho de Sever do Vouga. Já no concelho de Albergaria-a-Velha estavam mobilizados 195 operacionais, apoiados por 57 viaturas e um meio aéreo. O de Oliveira de Azeméis é, no entanto, o que concentra mais meios no local: 584 operacionais, apoiados por 198 veículos e seis meios aéreos.

Nas redes sociais, vários utilizadores deram conta das imagens “dantescas” e o “inferno” que muitos vivenciaram esta segunda-feira. Uma espessa nuvem de fumo cobriu os céus de vários pontos do distrito de Aveiro e, por conseguinte, várias estradas tiveram de ser cortadas.

As chamas obrigaram a cortes de trânsito em várias vias, tais como a A1 entre Coimbra Norte e Estarreja, A25 entre o Nó Aveiro e Reigoso, a A29 sentido norte-sul entre Estarreja e Angeja, IC2 entre Salreu e Águeda, a EN238 em Sever do Vouga, a EN109 entre Estarreja e Aveiro e a EN16 entre Cacia e Albergaria-a-Velha.

Na fotogaleria acima, pode ainda ver mais fotografias dos incêndios de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR