A Polícia Judiciária (PJ) vai apresentar dois jogos online educativos de promoção de segurança e boas práticas no contexto digital, na próxima quinta-feira, às 14h30, na sua sede, informou a PJ num comunicado.

Um dos jogos chama-se Rayuela e tem como objetivo ensinar conceitos fundamentais de cibersegurança a jovens do 5º ao 9º anos. Após a apresentação, será divulgado junto de agrupamentos de escolas de todo o país, pela Direção Geral de Educação.

No evento, será ainda apresentado o Rage Quit, dirigido a alunos do ensino secundário. Este jogo procura “prevenir comportamentos associados à cibercriminalidade, designadamente, ataques DDoS e a infraestruturas críticas, ransomware e acessos ilegítimos”, afirmou a PJ.

Estas iniciativas promovidas pela PJ pretendem, recorrendo a ferramentas pedagógicas e lúdicas, “ajudar a construir uma geração mais consciente e preparada para enfrentar os desafios do mundo digital”, conclui a nota para a imprensa.

A apresentação de quinta-feira faz parte das ações da “Missão Cibersegurança” da PJ, que ocorre durante outubro, mês da cibersegurança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR