O Sporting prometeu brevidade e cumpriu: menos de uma semana depois da demissão de Mariana Cabral, Micael Sequeira foi anunciado esta segunda-feira como o novo treinador da equipa feminina dos leões. O treinador de 51 anos assinou até 2026 e deve estrear-se já no próximo domingo, contra o Damaiense, na 5.ª jornada da Liga BPI.

“O treinador de 51 anos conta com uma vasta experiência em diversos clubes. Para além de muitos anos ao serviço do futebol de formação do SC Braga — onde também fez parte da equipa técnica dos seniores — trabalhou em emblemas como o CD Aves, o FC Famalicão ou o CD Trofense. Depois de experiências na Arábia Saudita (Al Nassr FC) e no Uzbequistão (PFC Lokomotiv Tashkent), orientou ainda o Vitória FC em 2022/2023″, pode ler-se no comunicado divulgado pelo Sporting, que também indica que o treinador foi apresentado em conjunto com o adjunto, Hugo Xavier.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“É um orgulho enorme estar aqui presente. Foi um convite que me honra bastante sustentado numa estrutura fantástica. Agradeço ao presidente e ao resto da estrutura pela confiança. O que me fez aceitar foi a confiança que tenho em toda a estrutura, nas jogadoras e na equipa técnica para contribuirmos para uma excelente época. Com títulos, de preferência”, indicou Micael Sequeira aos órgãos oficiais do Sporting.

Fim de linha: Sporting chega a acordo para rescindir contrato com treinadora Mariana Cabral

Mais à frente, nas mesmas declarações, o treinador dirigiu-se diretamente aos adeptos leoninos. “Com eles, estamos sempre mais próximos de ganhar. Queremos procurar uma boa sintonia com os adeptos. Temos de ser proativos e procurar fazer bons jogos para cativar as pessoas. Vamos dar sempre o máximo para sermos melhores e potenciar o espetáculo. Estamos aqui para servir as pessoas e temos de ter a consciência disso. Temos de entrar em campo para jogar bem para as pessoas nos virem ver cada vez mais”, terminou.

[Já saiu o segundo episódio de “A Grande Provocadora”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de Vera Lagoa, a mulher que afrontou Salazar, desafiou os militares de Abril e ridicularizou os que se achavam donos do país. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube. E pode ouvir aqui o primeiro episódio.]

De recordar que a saída de Mariana Cabral foi anunciada na passada sexta-feira, menos de uma semana depois da derrota com o Benfica no dérbi de Alvalade. A treinadora de 37 anos, que tinha contrato até 2025, apresentou a demissão ainda antes do jogo com as encarnadas e no dia em que regressou de Espanha após disputar a segunda mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Mariana Cabral terá entrado em rota de colisão com a estrutura do futebol feminino, principalmente devido à demora na cirurgia de Joana Martins e à hora do voo para Madrid.

Uma cirurgia tardia, um voo de madrugada e um dérbi já depois de se demitir: o que levou à saída de Mariana Cabral do Sporting

Atualmente, o Sporting está no terceiro lugar da Liga BPI, com menos três pontos do que o Sp. Braga e menos seis do que o Benfica, mas tem menos um jogo do que minhotas e encarnadas. As leoas falharam o acesso à Liga dos Campeões, ao serem eliminadas pelo Real Madrid no playoff, mas esta temporada já conquistaram a Supertaça perante o Benfica no Estádio do Restelo.