Quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro morreram num acidente aéreo quando o helicóptero que os transportava caiu na serra de Ouro Preto, região central de Minas Gerais, anunciaram este sábado as autoridades da região.

Em comunicado, o corpo de bombeiros local adiantou que o helicóptero estava em serviço na tarde de sexta-feira quando perdeu o contacto com a central, o que levou à ativação do protocolo de busca e salvamento na zona correspondente às últimas coordenadas comunicadas pela aeronave.

Em conferência de imprensa, um porta-voz dos bombeiros informou que as condições meteorológicas eram adversas na altura e que, após doze horas de buscas intensas, a aeronave foi localizada destruída “numa zona de difícil acesso”, juntamente com os corpos de toda a tripulação.

Adiantou ainda que, no último contacto, o piloto relatou que a visibilidade era baixa e que não estavam reunidas as condições de segurança para efetuar o regresso.

Segundo os bombeiros, o helicóptero estava em perfeitas condições para realizar a missão de busca para a qual foi destacada e, em princípio, o acidente deveu-se a fatores externos.

O helicóptero acidentado procurava um avião agrícola monomotor que tinha caído anteriormente, deixando um morto e provocando um incêndio no local do acidente, que está agora controlado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR