A série televisiva portuguesa Rabo de Peixe, de Augusto Fraga, vai ter uma terceira temporada, revelou esta quarta-feira a plataforma de streaming e produtora Netflix.

Num comunicado enviado às redações, a Netflix anuncia que estão terminadas as  gravações da segunda e da terceira temporadas, ambas com “mais emoções e reviravoltas”, sem avançar datas de estreia.

Rabo de Peixe, que se estreou em maio de 2023, é uma produção da Ukbar Filmes para a Netflix, a partir de uma ideia de Augusto Fraga, que co-realizou a primeira temporada com Patrícia Sequeira. A história inspira-se numa história verídica que remonta ao verão de 2001, quando um barco naufragou com meia tonelada de cocaína a bordo, tendo grande parte da droga dado à costa próximo de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, nos Açores.

Foi a partir desse episódio que foi construída uma ficção sobre quatro amigos (José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão) que, na posse da droga, sonham mudar de vida. A série acompanha a investigação policial em torno daquele naufrágio.

“Na segunda temporada, três meses depois da sua partida, Eduardo regressa e encontra uma realidade completamente diferente em Rabo de Peixe. As drogas que escondeu já não estão nas mãos do Uncle Joe, mas são agora controladas por um inimigo inesperado, o que desencadeia uma série de acontecimentos que irão testar os laços de amizade e lealdade do grupo”, lê-se no texto da produtora. “A história continua a centrar-se na amizade única do grupo num local igualmente único: os Açores. Mesmo com o crescimento do negócio da droga, eles mantêm-se fiéis a si próprios e à sua comunidade, enfrentando perigos imprevisíveis com o mesmo espírito divertido, emocional e cúmplice que os caracteriza desde a infância”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Se a segunda temporada é realizada por Augusto Fraga e João Maia, a terceira volta à dupla original: Augusto Fraga e Patrícia Sequeira.

Como já anunciado, o elenco regressa com José Condessa, Helena Caldeira, Kelly Bailey, André Leitão e Rodrigo Tomás, aos quais se juntam Maria João Bastos, Afonso Pimentel, Pepê Rapazote, José Raposo, Ricardo Pereira e Paolla Oliveira.

Rabo de Peixe foi a segunda série de ficção portuguesa produzida para a Netflix, depois de Glória, de Pedro Lopes, realizada por Tiago Guedes, com produção da SPi, em 2021.