A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) criou o seu conselho geral para “aconselhar, sugerir, comentar e dar o seu sentido crítico à atividade da associação e do setor”, foi esta terça-feira anunciado.
Em comunicado, a maior associação de hoteleiros do Algarve, criada em 1995, explicou que este órgão consultivo da direção já estava previsto nos seus estatutos, mas nunca tinha sido constituído.
Segundo a nota, foram convidados para o novo órgão da AHETA, sediada em Albufeira, 30 associados das diversas atividades económicas que integram a associação e com representatividade regional.
O novo conselho geral “pretende aconselhar, sugerir, comentar e dar o seu sentido crítico à atividade da associação e do setor”, lê-se no comunicado.
A primeira reunião do novo conselho geral teve lugar em 16 de outubro, com a coordenação de José Carlos Leandro, coadjuvado por José Queiroga Valentim, “convidados pela direção para esta missão”.
Nesta reunião foram apresentados os objetivos que se pretendem para o conselho geral e foram ainda discutidos temas de interesse para o setor.
“Está assim implementada mais uma forma de participação ativa dos associados na vida da associação”, conclui a nota, que é assinada pelo presidente da AHETA, Hélder Martins.
A AHETA é uma associação, sem fins lucrativos, criada em 1995, com o objetivo de representar empresas do setor hoteleiro, imobiliária turística e animação, incluindo empresários do alojamento local.