Em atualização

A sede da Turkish Aerospace Industries, uma empresa aeroespacial, perto de Ancara, na Turquia, terá sido atacada esta quarta-feira. A informação está a ser avançada pelo ministro da Administração Interna turco que, na rede social X (antigo Twitter), garante que se trata de um “ataque terrorista”.

No local, estão vários polícias de operações especiais e equipas médicas. Foram dois indivíduos que levaram a cabo o ataque, um homens e uma mulher. No X, o ministro da Administração Interna anunciou que morrerem qautro pessoas e 14 ficaram feridas. Dois “terroristas” foram “neutralizados” no “ataque terrorista”.

O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, acaba de anunciar que falou com o Presidente turco, Recep Tayyip Erdoğan. “A NATO está ao lado da Turquia”, salientou o líder, acrescentando que está “profundamente preocupado com o sucedido”. “Condenamos fortemente o terrorista em todas as formas e estamos a monitorizar os desenvolvimentos.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Meios locais falam numa “forte explosão” e a agência Reuters avança com a existência de uma “troca de tiros”. Para o local já se dirigiram vários serviços de emergência, adianta a agência estatal Anadolu.

“Infelizmente, temos mártires e feridos”, diz Ali Yerlikaya naquela rede social. Segundo o ministro há “mortos e feridos”, sem precisar o número de vítimas. “O público será informado da evolução da situação. Por favor, tenham em conta as declarações que serão feitas por fontes oficiais”, remata a publicação.

A TAI é propriedade do governo e das forças armadas da Turquia.