A startup portuense Infraspeak fechou uma ronda de investimento Série B de 18 milhões de euros para acelerar o crescimento europeu da plataforma inteligente de gestão de infraestruturas que gere em mais de 240 mil edifícios em 32 países. A empresa, que diz querer “solidificar a sua posição de líder” na Europa, na América Latina e em África, pretende expandir-se para novos “mercados-chave”, incluindo França e Alemanha e países nórdicos como a Dinamarca.

Para impulsionar este crescimento, a Infraspeak quer contratar mais de 100 trabalhadores em 2025 para se juntarem a uma equipa que atualmente conta com mais de 180 pessoas. Entre as vagas abertas estão “posições estratégicas” e de chefia, como chief revenue officer, growth director ou enterprise sales director. Das mais de 100 vagas, a startup prevê que 70 sejam preenchidas com “contratações em Portugal”.

A ronda de financiamento foi liderada pela neerlandesa Endeit Capital e contou com a participação de investidores já existentes, como a Bright Pixel Capital, a Caixa Capital, a Indico Capital Partners e a Innovation Nest. Com o investimento esta terça-feira anunciado em comunicado, o montante angariado pela startup portuguesa sobe para cerca 36 milhões de euros. “Tivemos uma Série A com extensão de 17,5 milhões de euros e antes disso tínhamos tido uma seed round, pouco significativa”, detalha a empresa, em resposta ao Observador.

“Acreditamos que, com os novos recursos disponíveis e a expertise da Endeit Capital, podemos revolucionar ainda mais a indústria de gestão de facilities, permitindo que todos os envolvidos na operação de um edifício trabalhem como uma única entidade, desde os utilizadores dos edifícios até à equipa de manutenção, dos auditores aos gestores financeiros, dos proprietários ou gestores dos edifícios a todos os tipos de prestadores de serviços”, afirma Felipe Ávila da Costa, confundador e CEO da Infraspeak, que nota que a empresa encara as rondas de financiamento como “novos marcos para acelerar o crescimento”.

Com sede no Porto e escritórios em Londres, Barcelona e Florianópolis (no Brasil), a Infraspeak tem no leque de clientes empresas como a Teleperformance, o Grupo Casais, a Ale-Hop, o Vila Galé e a Siemens.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR