O futebolista Viktor Gyökeres foi esta quinta-feira eleito jogador da semana da Liga dos Campeões, face ao hat-trick apontado na receção vitoriosa do Sporting ao Manchester City (4-1), para a quarta jornada da fase de liga.

O ponta de lança sueco dos leões, que seguem no segundo posto da competição, ficou à frente do colombiano ex-FC Porto Luiz Diaz, do Liverpool, com Nicolas Kühn, do Celtic, a fechar o pódio, e Karim Konaté, do Leipzig, em quarto.

Os quatro futebolistas integram a equipa da semana, juntamente com Maignan (AC Milan), Molina (Atlético Madrid), Hien (Atalanta), Kehrer (Monáco), Davis (Bayern Munique), Tillman (PSV Eindhoven) e Lees-Melou (Brest).

Na terça-feira, Foden, aos quatro minutos, colocou os citizens em vantagem, mas um hat-trick de Gyökeres, aos 38, 49 e 81 — os dois últimos de grande penalidade — e Maxi Araújo, aos 46, viraram o resultado e causaram o terceiro desaire seguido ao campeão inglês.

A equipa da semana é escolhida pelo painel de observadores técnicos da UEFA, que conta com um observador experiente a assistir a cada jogo e é apoiado nas suas escolhas pela unidade de análise da UEFA, em Nyon.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR